12 Outubro 18
Modtissimo

T

Porto e inovação têxtil em destaque na TV da Hungria

A língua húngara não é seguramente das mais fáceis de entender, mas dá para perceber as muitas referências à inovação, qualidade, tecnologia e inteligência associadas ao têxtil português. O estilista e jornalista húngaro Mark Lakatos esteve no Modtissino, a convite da Selectiva Moda, e no programa que passou na TV destaca também o Porto e a animação em torno do Fashion Festival.

Depois de uma breve introdução, o programa do estilista na cadeia RTL Klub exibe um pequeno filme onde é notória a evidência para o espaço Gree Circle, que no Modtissimo destacava precisamente a vertente de inovação e sustentabilidade que caracteriza a nossa ITV. O apresentador enfatiza mesmo a novidade dos têxteis produzidos a partir de resíduos retirados do fundo do mar, seguindo-se as imagens do Douro, da cidade, gastronomia e ambiente de animação que cativam os turistas no Porto.

Mark Lakatos é o estilista mais conhecido na Hungria (Stylist do Ano 2004, 2010), jornalista de moda, autor de livros sobre moda e estilo, organizador de shows, líder de opinião com largo reconhecimento nos media húngaros.

Partilhar