10 Abril 2019
Exposição

T

Por detrás das passerelles

É com imagens recolhidas por detrás das passerelles das recentes edições do Portugal Fashion e da Moda Lisboa que o fotógrafo de moda João Bettencourt Bacelar montou a exposição “Fresh Backstage Portraits” , que desde 6 de Abril e até 11 de maio pode ser apreciada no Designer Outlet Algarve (IKEA Loulé). “As fotografias de backstage são únicas, porque representam um momento de proximidade em que a modelo interage diretamente com a lente do fotógrafo», explica o artista.

A partir de fotografias com criações de estilistas nacionais, como Maria Gambina, Susana Bettencourt, David Catalan, Alexandra Moura, Alves Gonçalves, Alecksander Protic, Olga Noronha e Luís Buchinho, a exposição pretende apresentar ao público uma visão original e intimista da moda, diferente do que é normalmente mostrado nas imagens dos desfiles.

João Bettencourt Bacelar é fotógrafo, artista, designer e ilustrador. Desde 2005 que tem fotografado o backstage dos principais eventos de moda em Portugal. Os retratos recentes que selecionou para esta exposição complementam o seu já extenso arquivo fotográfico de backstage. Ganhou, em 2018, o prémio para melhor retrato nos Insties Gerador, com uma fotografia de backstage tirada no Portugal Fashion.

Partilhar