28 fevereiro 19
Feiras

António Gonçalves

Ponte aérea MODtissimo liga Portugal a Marrocos

O MODtissimo no Aeroporto revelou-se a plataforma perfeita para aproximar as indústrias têxteis de Marrocos e de Portugal. Ciceroneada pelo presidente da ATP, Paulo Melo, uma vasta delegação de empresários e representantes oficiais marroquinos tomou contacto com a vanguarda e inovação sustentável que é a marca distintiva do made in Portugal.

Decorrente de um protocolo de cooperação celebrado no final do ano passado com a AMITH – Association Marocaine des Indústries du Textile com o objetivo de explorar as complementaridades existentes entre os dois países, a visita dos industriais daquele pais foi antecedida por uma reunião de trabalho na sede da ATP.

“Nunca tinha visto, mas é uma excelente ideia organizar um evento como este num aeroporto”, começou por comentar Hichem Mghirbi, proprietário do grupo Filmod e um dos mais de 20 empresários a integrar a comitiva. Mas para além do espaço, a delegação marroquina mostrou-se acima de tudo encantada com o que encontrou nos expositores nacionais: “Viemos encontrar uma oferta muito variada em todas as áreas, desde os tecidos às malhas e aos serviços”, concluiu o empresário.

“Há uma necessidade de complementaridade, Marrocos só tem confecção e precisa de encontrar parceiros que preencham as restantes necessidades, em Portugal por vezes há a dificuldade em encontrar confeccionadores, costureiras por exemplo, e a indústria marroquina surge como uma solução alternativa”, explica Paulo Vaz, director geral da ATP.

Com as paragens nos mais diversos stands os empresários marroquinos foram distribuindo cartões e lançando pontes com vista a futuros contactos à procura de um maior entrosamento entre as duas indústrias. “Eles conhecem bem o nosso sector e sabem que Portugal é uma potência na alta gama”, reitera Paulo Vaz.

Partilhar