11 julho 19
Mobiliário

T

Polipol com Sala de Corte 4.0 da Lectra para Made to Order

A Polipol implementou a Sala de Corte 4.0 da Lectra para Made to Order no que é mais um passo numa parceria que dura há 20 anos entre as duas empresas, que agora se alarga a uma solução para o corte de tecido no âmbito dos princípios da indústria 4.0.

Um dos maiores fabricantes europeus e mobiliário estofado, com centro de gravidade na Alemanha, a Polipol foi um parceiro importante de I&D durante a fase de desenvolvimento da Sala de Corte 4.0 para Made to Order.

A Sala de Corte 4.0 para Made to Order consiste na plataforma de corte digital e na solução de corte de tecido em folha simples Virga® da Lectra. Em conjunto, criam um processo de produção inteligente que interliga todas as etapas desde o processamento da encomenda até ao corte. As tecnologias da Indústria 4.0 permitem a gestão da complexidade da produção por encomenda e eliminam as limitações existentes na sala de corte.

Com fluxos de dados digitalizados entre o sistema ERP e o departamento de corte, a Polipol adquire mais transparência e controlo sobre todo o processo de produção. Desta forma, o fabricante de mobiliário estofado pode fazer face às exigências crescentes de individualização, prazos de entrega mais reduzidos e alta qualidade a preços acessíveis. A Polipol deseja alcançar mais agilidade e produtividade mais elevada, eficiência de custos e expansibilidade.

“Para suportarmos o crescimento futuro da Polipol, precisamos de uma base bem estruturada de inovação e tecnologia de vanguarda. A Lectra é um dos parceiros-chave para a nossa sala de corte Indústria 4.0 voltada para o futuro”, afirmou Gerd Hemmerling, fundador e diretor-geral da Polipol.

Partilhar