01 Fevereiro 19
Feiras

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Poesia da YAY encanta tudo e todos na CIFF

Jornalistas, bloggers e compradores internacionais. Na CIFF, em Copenhaga, todos se mostram encantados pela Yay, marca portuguesa de moda infantil, a participar pela primeira vez numa feira internacional. Entre as novidades, a colecção dedicada a Fernando Pessoa é a mais aplaudida e já conquistou até o título de “Favourite”, atribuído pela revista italiana Kid’s Wear.

“Temos recebido muita cobertura mediática, desde revistas a grandes bloggers internacionais” afirma Milena Melo, directora criativa da Yay, presente na Copenhagen International Fashion Fair, uma das mais importantes feiras de moda dos mercados nórdicos, que está decorrer ao longo desta quinta e sexta-feira.

As colecções apresentadas pela marca têm atraído as atenções do público e recebido elogios por parte dos vários “influenciadores” presentes na feira. O maior destaque surgiu da revista italiana Kid’s Wear, que atribuiu o título de “Favourite” a um macacão da YAY. O modelo escolhida faz parte de uma colecção inspirada no universo de Fernando Pessoa. “Sou do tamanho do que vejo”, verso do heterónimo Alberto Caeiro, serviu de mote para o design da peça (na imagem).

Para além da revista italiana, a Yay também foi fotografada por vários bloggers presentes na feira, como a NorthModern, a LittleScandinavian e a CissyWears, que em conjunto chegam a mais de 120 mil seguidores.

No entanto, a presença em Copenhaga tem-se revelado frutífera, não apenas em termos notoriedade, mas também a nível comercial, com a visita de muitos compradores internacionais. “Já recebemos algumas encomendas, e realizamos contactos promissores, mesmo de mercados mais distantes, como o da Arábia Saudita, por exemplo” conta Milene Melo.

Ainda com o segundo dia pela frente, a Yay faz já um balanço positivo da sua primeira feira internacional, na qual está presente ao abrigo do projecto From Portugal, do qual fazem também parte as marcas Beppi e Rap. O projecto é uma inicitiva da Selectiva Moda e ATP que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. É co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020

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