16 novembro 18
Portugal Guest Nation

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Pitti Uomo pensa fora da caixa para ser caixinha de surpresas

O movimento emergente de novos designers portugueses foi um fator decisivo para a escolha do nosso país como Guest Nation da 95ª edição da Pitti Immagine Uomo que se realiza de 8 a 11 de janeiro na Fortezza da Basso, em Florença.    

“Portugal tornou-se um dos países mais dinâmicos da atualidade em termos de moda e criatividade. Foi por isso que decidimos mostrar à audiência de compradores e imprensa que visitam a nossa feira uma seleção especial de marcas masculinas portuguesas”, afirmou Lapo Cianchi, vice-diretor geral da Pitti Uomo (na foto), a propósito do acordo com a Selectiva Moda para Portugal ser a Guest Nation.

Lapo falava na presença de João Sequeira, o administrador do AICEP que representou o presidente no almoço de apresentação da próxima edição da Pitti Uomo que reuniu duas dúzias de jornalistas e expositores na Cave 23, em Lisboa, e onde fez questão de partilhar a nota pessoal de passar com a mulher as férias da Páscoa no nosso país desde há quatro anos.

“A elevada capacidade técnica da indústria têxtil e de vestuário portuguesa já era internacionalmente reconhecida. As grandes marcas internacionais – espanholas, francesas e não só – vêm cá produzir e estão super-felizes com a qualidade da vossa manufactura. Mas agora também assistimos à emergência em Portugal de designers e novas marcas muito interessantes, que nos vão trazer novas vibrações nos áreas da moda e lifestyle”, explicou o vice-diretor geral da Pitti Uomo.

Pitti Box é uma tema inspirador desta feira, que Lapo Cianchi qualificou como o maior mercado de moda masculina do mundo, uma afirmação fundamentada em números impressionantes.  Na edição 95 da Pitti Uomo vão estar 1 230 marcas (542 estrangeiras), ocupando uma área de exibição se 60 mil metros quadrados e são esperados 30 mil visitantes (mais cinco mil que na última edição de Inverno), dos quais 9 200 vindo de fora de Itália.

A Pitti assume querer continuar a ser sempre uma caixinha de surpresas, pelo que pensou fora da caixa quando escolheu o tema Pitti Box, que ajudará compradores e jornalistas a navegarem no recinto da Fortezza da Basso.       

“O percurso da Pitti Uomo será marcado por várias caixas com as quais queremos envolver a nossa audiência numa série de experiências de modo a respirarem a energia única do evento e mergulharem numa jornada sensorial, entrando e saindo da caixas, descobrindo a geografia da exposição e dos seus pavilhões”, descreveu Lapo Cianchi.    

O Spazio Carra é a caixa onde vão estar as oito marcas  – Caiagua, Ecolã, Hugo Costa, Ideal & Co, Labuta, Nycole, Poente and Westmister – que integram a comitiva From Portugal no espaço Guest Nation, 

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