06 abril 20
Moda Infantil

T

Pitti Bimbo confirmada para o início de Setembro

Face à evolução de emergência sanitária que se vive em Itália, a organização da Pitti Bimbo acaba de anunciar que a feira será adiada para o final do verão e num formato de apenas dois dias. Como sempre, terá lugar na Fortaleza de Basso, Florença, nos dias 9 e 10 de Setembro.

Em comunicado, o Conselho de Administração da Pitti Immagine, entidade organizadora das feiras, comunica que em vez dos três dias previstos – 26 a 27 de Junho, a importante feira de moda infantil passará a um formato mais concentrado de dois dias, uma decisão assumida “depois de uma ampla recolha de opiniões de expositores, compradores, agentes e outros operadores económicos”.

Na mesma nota é também anunciado o adiamento da Pitti Uomo, que passa em vez dos dias 16 a 19 de Junho, passa para o início de Setembro, nos dias 2 a 4. Mudanças que decorrem “da evolução da emergência sanitária na Itália e no mundo e considerando as perspectivas concretas de prolongar as medidas restritivas de atividades produtivas e comerciais e viagens”, esclarece o comunicado.

Na mesma nota, a Pitti Immagine dá também conta dos avanços do Pitti Coinnect, o sistema online que vai por em contato produtores e compradores. “É mais do que uma ferramenta complementar à feira física, é uma integração orgânica da feira física que, juntamente com esta, definirá a nova cara dos salões Pitti”, avança o comunicado.

A nota adianta que se trata de “uma versão completamente nova e avançada das plataformas digitais anteriores” e está “projetada para as necessidades específicas das empresas e diferentes tipos de produtos”. A fechar diz ainda que “já nas próximas semanas apresentaremos as características deste projeto aos expositores, testando com eles as inovações que gradualmente envolveremos, a partir de agora até o verão”.

Partilhar