14 Julho 2017
Modelação

Jorge Fiel

Peixoto apaixonado pelo Modaris V8 da Lectra

”A minha ferramenta de trabalho é o Modaris Expert, pela qual me apaixonei”, afirmou Jorge Peixoto, da Esfani Confeções, durante a apresentação da nova versão do Modaris V8, que juntou 40 modelistas e responsáveis de empresas de moda e vestuário nas instalações da Lectra em Leça da Palmeira.

“À medida que aprofundo os conhecimentos e acompanho as evoluções, o meu encanto aumenta e a dinâmica de trabalho e capacidade de resposta são facilitadas. A V8 dinamizou ainda mais com as novas funções, novas ferramentas, muito úteis, aumentando a minha capacidade de resposta”, acrescentou Jorge Peixoto, durante esta sessão que tinha como objetivo apresentar a nova solução de desenvolvimento de produto Modaris V8 e as suas novas funcionalidades.

Glória Pereira, da Cordeiro Campos, foi outra das especialistas da modelação que falaram nesta sessão sobre os desafios que enfrentam diariamente: necessidade de qualidade, confiança, cumprir prazos e acompanhar o ritmo acelerado da moda, que exige rapidez na criação e produção, bem como segurança e colaboração.

“A Lectra tem contribuído para o nosso sucesso oferecendo oportunidade de inovação e melhoria nos processos e métodos de trabalho de forma a atingir bons resultados. O que antes era um tormento para qualquer modelista, agora com a V8 é muito mais fácil e rápido”, garantiu Glória Pereira.

“As marcas de moda estão sujeitas a grande pressão para criarem cada vez mais coleções. A principal solução de criação de moldes 2D/3D, Modaris, reduz o tempo de criação e atualização de modelos, permitindo às empresas a certeza de poderem usufruir de alta qualidade em todas as coleções”, explica Susana Costa, porta voz da Lectra.

“O Modaris tira partido dos conhecimentos especializados sobre produção, para assegurar elevada qualidade no fabrico das coleções, em prazos bastante curtos. Totalmente integrado com as outras soluções Lectra, tais como Kaledo, Diamino e Lectra Fashion PLM, o Modaris oferece a possibilidade de trabalhar em colaboração, contribuindo para a redução das falhas de comunicação e dos erros daí resultantes, e agilizando o time-to-market das coleções”, conclui Susana.

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