19 julho 18
Estratégia

T

Pedrosa & Rodrigues quer vesti-lo da cabeça aos pés

Evoluir de empresa especializada na produção de malhas circulares para uma empresa mais vertical no desenvolvimento de produtos de moda é o plano da Pedrosa & Rodrigues, que vai passar a integrar calçado no leque de produtos que tem para oferecer aos seus clientes.

A entrada no calçado, que resulta da solicitação de uma marca, está da fase de testes, após terem sido concluídos os protótipos.

“Nós arranjamos soluções para os problemas que os clientes nos apresentam. Estamos a  integrar cada vez mais competências. Fazemos internamente a engenharia do produto  depois subcontratamos a sua produção”, explica Miguel Pedrosa Rodrigues, 39 anos, um arquitecto de formação reconvertido em gestor.

A Pedrosa & Rodrigues começou por produzir malhas circulares, na sua fábrica em Gilmonde, Barcelos, e evoluiu depois, ainda dentro das malhas, para uma maior diversidade de técnicas, estilos e clientes.

Agora está a alargar a atividade a novos tecidos, novas misturas, dominando processos cada vez mais complexos.

“Estamos abrir o leque de produtos que disponibilizamos aos clientes que temos e aos novos, que  vão chegar amanhã. O caminho  consiste em criar, desenvolver e testar, ou seja fazer dentro de casa a engenharia do produto, e depois mandar fazer fora, num processo que garante ganhos operacionais a toda a cadeia de fornecimento”, descreve o administrador da Pedrosa & Rodrigues, acrescentando que este crescimento orgânico está ser feito “com muita calma”, pois está absolutamente fora de questão que ele ponha em causa a estabilidade e a sustentabilidade da empresa.

Partilhar