15 Abril 20
Indústria

António Moreira Gonçalves

Pé de Chumbo reúne apoios

Num momento de sobreesforço para as unidades hospitalares, a marca de vestuário Pé de Chumbo, fundada pela designer Alexandra Oliveira, decidiu utilizar toda a sua rede de contactos para criar parcerias no apoio aos profissionais de saúde. Numa semana reuniu mais de quinze empresas do sector, e juntas doaram milhares peças, entre batas, cogulas, cobre botas, manguitos e outros equipamentos.

Da parceria fazem parte as empresas Sampedro, R. Lobo, Impetus, Lunartex, Elastoni, Couple Oz, Alexandre Melo, TMR, Cátia e Manos, Jaimitex, New Textiles, Carsil, Bless Internacional, Domingos Costeira e Mesclaversátil.

“Recebi o pedido de um grupo de particulares e comecei a organizar uma rede de contactos, também com a ajuda da Guimarães Marca, com a qual colaboro”, conta Alexandra Oliveira. O primeiro lote, com 2500 peças, foi entregue ao Hospital Senhora da Oliveira, em Guimarães, tendo sido produzidos de acordo com as indicações dos profissionais de saúde.

Entretanto, têm já sido feitas entregas junto de outras instituições da região. “Fomos também recebendo pedidos de outras instituições. Já confeccionamos mais de dois mil metros de tecido e temos mais adquirido para responder a todos os pedidos. As empresas estão a ceder horas de trabalho todos os dias para ajudar”, explica a promotora da iniciativa.

Partilhar