15 maio 19
Presidência da República

T

Paulo Nunes de Almeida condecorado com comenda de Mérito Empresarial

Paulo Nunes de Almeida foi galardoado com a Grã-Cruz da Ordem do Mérito Empresarial pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, durante a cerimónia de comemoração dos 170 anos da Associação Empresarial de Portugal (AEP), que ocorreu esta terça-feira, 14 de maio. Na ocasião, Marcelo destacou e enorme contributo do empresário para o desenvolvimento da economia e particularmente do mundo empresarial ao longo das últimas décadas.

O presidente da República destacou as suas funções como presidente da AEP, mas não esqueceu a sua prestação a quando da sua passagem pela liderança da Associação Têxtil e Vestuário de Portugal (ATP), de que foi presidente. “O Estado nunca o tinha homenageado devidamente, como merece há muito”, destacou o Presidente da República.

Nascido em 24 de março de 1959 e licenciado em Economia pela Universidade do Porto, Paulo Nunes de Almeida foi também vice-presidente da ANJE –Associação Nacional de Jovens Empresários e desempenhou cargos diretivos na ACP – Associação Comercial do Porto, na Fundação AEP e na CIP. É ainda presidente do Conselho Fiscal do FCPorto e da Futebol Clube do Porto – Futebol SAD.

Partilhar