24 setembro 2018
Empresas

T

Paulo Melo queixa-se da burocracia e do ambiente político

“O ambiente político não é amigo dos negócios e do espírito empreendedor”, disse Paulo Melo, presidente da ATP em entrevista ao Jornal Económico. A publicação, especializada em economia e política, dá à estampa extensa entrevista em que o presidente da ATP afirma serem ainda necessários esforços para ultrapassar alguns constrangimentos estruturais ao desenvolvimento das empresas e da economia.

“Como desafio aponto, primeiro, a burocracia interna que perdura em Portugal, mas também o ambiente político, que não amigo dos negócios, do espírito empreendedor e do papel dos empresários como promotor do desenvolvimento económico e social”, refere Paulo Melo.

O aumento dos custos laborais, “desfasados da produtividade”, o custo das energias e o acesso ao capital para investimento, são, na sua ótica outros fatores que impedem do desenvolvimento mais acelerado e sustentado da ITV.

A entrevista é enquadrada num dossiê sobre inovação, onde merece igualmente destaque a questão do equilíbrio entre marca própria e ‘private label’ e pode ser lida na ediçao online do Jornal Económico.

Partilhar