03 Agosto 18
Retalho

T

Paula Seiça abre em Toronto uma loja Made in Portugal

O sonho de criança de Paula Seiça, de 42 anos, era a moda portuguesa. No entanto, esse sonho teve de esperar até 2016 e fazer uma viajem transatlântica para ser tornado realidade.

Tudo começou quando a portuguesa se muda para o Canadá, em Setembro de 2011, para estar com o marido. Foi aí que começou a pensar em abrir uma loja de roupa com vestuário, acessórios e bijutaria maioritariamente Made in Portugal, conhecido internacionalmente pela sua qualidade e criatividade.

A inexistência no mercado canadiano do setor têxtil Made in Portugal mostrou a Paula que existia um nicho de mercado para explorar e foi também mais uma motivação para avançar com o seu projeto para a frente.

Assim nasce em Toronto a “The Citizen Room”, onde cerca de 80% dos artigos em exposição pertencem a 40 designers portugueses, sendo que 25 criadores, tais como Misci, Daniela Barros ou Lia Gonçalves, são exclusivos da loja, localizado no número 982 da Queen Street West de Toronto, junto à zona conhecida como Little Portugal.

“Os artigos expostos são exclusivamente de designers portugueses. Vendemos ao público em geral, mas também fazemos revenda, o denominado ‘showroom’ no nosso estabelecimento”, afirmou a empresária natural de Mira, Coimbra, ao Dinheiro Vivo. “Inauguramos a loja numa altura da crise em Portugal. Sentimos que estávamos a ajudar na internacionalização dos estilistas portugueses. Facilitamos a sua entrada no mercado canadiano”, completa.

Com o seu primeiro projecto realizado, Paula não deixa de sonhar e quer no futuro abrir uma nova The Citizen Room algures na Grande Área de Toronto, e, quem sabe, levá-la até Nova Iorque. Até porque se o sonho comanda a vida, o essencial é não parar mesmo de sonhar.

Partilhar