5 Março 2018
Moda

T

Parque da Cidade vira “Cidade da Moda”

O Parque da Cidade do Porto vai transformar-se numa “cidade da moda” para acolher, a partir do próximo dia 22, a 42.ª edição do Portugal Fashion, que salta da beira-rio para a beira-mar. Uma estrutura amovível para receber os desfiles vai ter uma área de 10 mil metros quadrados, oito mil dos quais totalmente cobertos, contando também com três zonas de passarelas com mil metros quadrados cada uma, onde cabem cerca de mil espectadores por desfile.

“Nesta edição do Portugal Fashion, vamos seguir a lógica organizativa dos grandes ‘shows’ de moda internacionais, como as ‘fashion weeks’ de Londres, Nova Iorque e Paris, que privilegiam a realização dos desfiles em grandes estruturas amovíveis instaladas em locais nevrálgicos das cidades”, disse à agência Lusa Rafael Alves Rocha, da ANJE.

“No nosso caso, queremos aproveitar as potencialidades do Parque da Cidade do Porto, um espaço com excelentes condições para a organização de eventos: amplitude, comodidade, bons acessos, aprazibilidade, etc.. Em termos de conforto e funcionalidade, quer para os protagonistas dos desfiles, quer para os nossos convidados, é uma magnífica solução”, acrescentou Rafael Alves Rocha.

A organização do Portugal Fashion considera que a construção de uma “cidade da moda” vai reforçar “a capacidade promocional, a linguagem estética e a mundividência autoral de criadores e marcas”.

Depois de a dupla João Branco e Luís Sanchez, dos Storytailors, abrirem o Portugal Fashion no novo Terminal de Cruzeiros de Lisboa, no dia 17 de Março, o evento passa para o Porto no dia 22, terminando no dia 24 com o desfile do criador Diogo Miranda, pelas 23h30, na “cidade da moda”, no Parque da Cidade do Porto.

Ver programa aqui.

Partilhar