7 Setembro 2017
Feiras

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Paris de olhos na moda Portuguesa

São oito os grandes embaixadores da moda made in Portugal que a partir desta sexta-feira levam até à capital francesa as novas tendência para a Primavera/Verão de 2018. O palco é a Who’s Next, a feira de moda que recebe mais de 50 mil visitantes e conta com a presença das marcas Concreto, Kalisson/Bagoraz, Luís Buchinho, Maloka, Pé de Cumbo e Taro, que integram uma comitiva liderada pela Associação Selectiva Moda no âmbito do projecto From Portugal. A oitava é a empresa Averse, que marca presença por sua própria iniciativa.

“A Who’s Next é a feira mais europeia neste momento. A nossa presença não é tanto no mercado, mas no contacto com vários compradores internacionais que visitam a feira”, destaca Teresa Marques Pereira, brands development da Concreto, que é já uma presença habitual neste certame. Para o publico parisiense, a Concreto vai destacar os tricotados de verão, leves e finos, que se distinguem e caracterizam pelo seu glamour e elegância. Também Luís Buchinho, que leva já dez presenças nesta importante mostra, destaca a sua colecção para a próxima estação quente, tal como a Pé de Chumbo, com a sua moda de autor com a assinatura de Alexandra Oliveira.

A feira que decorre até dia 11 (segunda-feira) nos pavilhões da Porte de Vesailles, marca também a estreia da Litel que apresenta em Paris a sua gama de sacos e caixas. “Embora não seja uma feira específica do nosso sector de actividade, os visitantes e expositores são os nossos potenciais clientes. Acreditamos que vamos angariar nonpos clientes que no final desta feira iremos sair com muitos e importantes contactos.

O salão Who’s Next realiza-se duas vezes por ano, em Janeiro e Setembro, contando nesta edição com a presença de cerca de 700 marcas, que estão divididas por cinco áreas complementares: Fame, Private, Trendy, Urban e Studio.

A participação das sete empresas portuguesas enquadradas pela Selectiva Moda é mais uma ação do From Portugal 2017, uma iniciativa promovida pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda e co-financiado pelo Portugal 2020 no âmbito do Compete 2020 – Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização.

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