06 julho 20
Moda

T

Paris atira-se ao rio

Foi para agitar as águas e assinalar o arranque da Semana de Moda de Paris, desta vez remetida à quietude das exibições virtuais, que maison Balmain preparou um espectáculo e festa que teve lugar ao final da tarde e noite deste domingo, a bordo de uma embarcação nas águas do Sena. A par dos seus modelos, o diretor criativo Olivier Rousteing convidou a cantora Yseult para atuar no espectáculo que foi desfrutado a partir das margens, que incluiu uma trupe de dança coreografada por Jean-Charles Jousnie .

Sem público, sem aplausos, sem selfies, a Semana de Moda de Paris arranca esta segunda-feira em modelo digital e adaptada à nova normalidade pós-Covid, com vídeos de alta costura a substituírem a magia das passarelas.

Grandes casas da moda feminina como Dior e Chanel vão desfilar virtualmente até quarta-feira, enquanto Givenchy e Armani optaram pela ausência. Na quinta-feira, a moda masculina assume o palco por cinco dias, com novas marcas convidadas, com destaque para a portuguesa Inês Amorim, que em parceria com o americano Reid Baker apresentam na sexta-feira, dia 10 de Julho, pelas 11h, a criações da sua marca Ernest W. Baker.

Partilhar