06 maio 20
Internacionalização

T

Parfois ‘rouba’ talento na Bimba e Lola

A Parfois volta a contratar no topo dos executivos da concorrência, desta vez  Ángela Goitia, que liderava a rede internacional da Bimba e Lola e que assume agora a direção da rede espanhola da marca portuguesa.  Para já, Goitia tem a função de liderar o processo do reabertura das cerca de 360 lojas da Parfois instaladas no mercado espanhol – a maior rede da empresa em apenas um mercado.

Pouco antes do surto do coronavírus, a empresa estava em plena expansão no mercado espanhol , onde queria continuar a crescer tanto em número de lojas próprias como com o recurso a franchisados e a ‘corners’ no El Corte Inglés. Segundo os últimos dados disponíveis, a Parfois encerrou 2018 com uma faturação de cerca de 130 milhões de euros no mercado espanhol.

Em escala global, a empresa ultrapassou mil lojas no ano passado e planeava, antes do início da pandemia, atingir vendas de 400 milhões de euros em 2020, graças a um plano de expansão em Espanha, Itália, França e no online – meta que com certeza estará colocada em causa face à pandemia de Covid-19.

Angela Goitia é formada em Administração de Empresas pela Universidade de Gales e tem uma carreira de vinte anos no setor. Em 2000, Goitia assinou contrato com a Camper, onde trabalhou como assistente da direção de lojas na Europa e nos Estados Unidos e administrou a abertura das lojas em Milão e do ‘corners’ nas Galeries Lafayette e Harvey Nichols.

Posteriormente, esteve na Sociedad Textil Lonia, onde trabalhou onze anos e liderava os negócios no norte da Espanha. Em 2016, passou para a Bimba e Lola, onde esteve na vanguarda da expansão internacional ao longo de quatro anos.

A contratação tem a mão do espanhol José María Folache, o CEO da Parfois que há pouco mais de um ano foi contratado à Tous, empresa de acessórios de luxo acessível.

A sua entrada na Parfois, em fevereiro de 2019, coincidiu com a saída de Sérgio Marques do lugar de CEO e do ex-ministro da Economia António Pires de Lima da liderança da comissão executiva.

Partilhar