22 março 19
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Parfois fatura 130 milhões em Espanha

O grupo português Parfois fechou o ano de 2018 com um volume de negócios de 130 milhões de euros em Espanha, onde possui 330 pontos de venda – número que deverá crescer para os 360 até ao final deste ano, refere uma reportagem do jornal especializado Moda.es.

Em 2019, a empresa continuará a apostar no crescimento com todos os canais: lojas físicas, franquias e ‘corners’ no El Corte Inglés (atualmente tem 65), a que acrescenta ainda o início da presença em aeroportos e terminais.

O ano de 2018 foi de ‘conquista’ do território espanhol, com aberturas em cidades de média demissão, como Aranjuez (Madrid), Ribeira (A Coruña), Andujar (Jaén), Lorca (Murcia), Ayamonte (Huelva), Linares (Jaén) e Villena (Alicante).

Paralelamente, o grupo reforçou a sua presença em centros comerciais instalados nas grandes cidades espanholas, como a Ferran Street (Barcelona), Nova rua (Málaga) ou a Madrid Orense, e expandiu lojas anteriormente instaladas.

Ao logo de 2018 o grupo instalou-se em novos mercados, onde avultam os exemplos do Equador, Costa Rica, Cazaquistão, Vietname e Palestina e fortaleceu a sua presença em mais de trinta países, especialmente em Itália, França e México – para além de Espanha.

O objetivo da Parfois é superar já este ano a barreira das mil lojas, com foco na América Latina, Espanha, Itália e França. A aposta online, considerado estratégico, será também para continuar.

A Parfois abriu a sua primeira loja em Santa Catarina, no Porto, em 1994, contando atualmente com mais de 950 lojas em 65 países. O grupo faturou 350 milhões de euros no ano passado e planeia crescer 20% até ao final deste ano.

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