22 junho 18
Moda

T

Para Maria Miguel, o Porto é a melhor cidade do mundo

O Porto é a melhor cidade do mundo, garante, em entrevista à Viva,  Maria Miguel, 17 anos, vencedora do Globo de Ouro da Sic para melhor modelo feminino, categoria em que derrotou as consagradas Sara Sampaio e Maria Clara.

“O Porto conquistou-me com as paisagens, com a comida, com a vida, mas sobretudo com as amigas que encontrei. para viver não conheço cidade igual”, afirma a jovem modelo que nasceu em Braga, mudou-se para Luanda com apenas 7 anos e ainda viveu em Londres antes de despontar como estrela no mundo da moda ao vencer, com apenas 15 anos, o concurso L’Agence Go Top Model 2016.

Precoce, com apenas 16 anos abriu o desfile da Saint Laurent na Semana da Moda de Paris, tornando-se durante um ano modelo exclusivo desta casa francesa, de que é a musa da campanha de Verão. 

Questionada pela Viva a escolher entre Paris e Nova Iorque como cidade para viver, Maria Miguel não escondeu a sua preferência pela metrópole norte-americana:

“São duas cidades completamente diferentes. Paris é uma cidade linda e mais calma. Nova Iorque é mais moderna e mais a minha onda, mais fora da caixa, ou, às vezes, mesmo sem caixa. Admito viver em qualquer uma delas pois acrescentam sempre coisas. Talvez também pela língua, sinto-me mais comportável em Nova Iorque”.    

Maria Miguel, que em miúda sonhava ser futebolista do Sporting e está a estudar Gestão  confessou à revista dirigida por José Alberto Magalhães que o hamburger é a sua comida preferida da modelo e que a canção de que mais gosta é “Back to black”, de Amy Winehouse.

Conhecer o mundo, bem como pessoas e culturas diferentes é, para a modelo, o melhor aspecto da sua profissão. “O mais difícil são as saudades, a distância da família e dos amigos, – perder tantos momentos com eles”.

Para ler a entrevista na integra clique aqui.

Partilhar