03 junho 20
Franchising

T

Pangea Retail prepara abertura em Portugal

A Pangea Retail, empresa especializada na expansão e gestão de franchisados na área do comércio da moda, acaba de abrir uma representação em Portugal. A empresa, que controla a expansão e gestão de franquias para grupos como a Celio, KidsD Kids, Aw Lab, Pikolinos, Levi’s, Inside, Uno de 50, Parfois e Yves Rocher, estava até agora localizada em Madrid e Milão.

A abertura de uma nova sede em Lisboa envolveu um investimento de 250 mil euros e a empresa – criada em 2008 por Jordi Farré – já iniciou contactos com alguns de seus parceiros internacionais para abrirem em Portugal . A empresa já está à procura de locais para novas aberturas das marcas que representa, nomeadamente a Celio, Unique Centers, Xaomi e KidsD Kids.

Citado pela imprensa espanhola, Jordi Farré afirmou que, apesar do impacto do coronavírus, “80% das aberturas previstas irão acontecer, vão demorar, mas serão feitas. Para o fundador da empresa, a Pangea Retail, que trabalha com vinte marcas internacionais, está a preparar a adaptação do seu modelo de gestão aos desafios das obrigações decorrentes da pandemia de Covid-19.

Por outro lado, a empresa está a trabalhar na implementação de uma nova linha de negócios que envolve a introdução de produtos de marca em lojas já existentes, sejam físicas sejam online.

A empresa é especialista na “preparação e execução do plano de negócios de expansão internacional, com foco em três questões principais: desenho da estratégia de desenvolvimento; localizações privilegiadas e potenciais franqueados; e negociação e fecho de contratos.

Partilhar