27 Janeiro 21
Formação

T

Pandemia não trava certificações do MODATEX

A pandemia não foi suficiente para travar as centenas de processos de reconhecimento, validação e certificação de competências profissionais promovidas pelo MODATEX em 2020.  Um processo essencial para que os trabalhadores e as empresas possam responder aos enormes desafios criados pelo crescimento e internacionalização da ITV.

No Porto, o MODATEX certificou ao longo de 2020 cerca de 104 profissionais no referencial de formação de Costureiro/a Industrial de Tecidos, que integravam as empresas Rubilda Confeções e Confetil.

No mesmo referencial de formação, a delegação do MODATEX da Covilhã certificou cinco profissionais na New Car by Sanna, sediada em Portalegre, e na delegação de Lisboa, está em curso o processo de RVCCEscolar – reconhecimento, validação e certificação de competências escolares, para obtenção de equivalência académica ao 9.º ou 12.º ano – que envolve 18 adultos.

O polo de Vila das Aves iniciou também o processo de RVCCEscolar Nível Básico com 14 formandas e o RVCC-Escolar nível secundário com duas. Estas 16 formandas integram um grupo Formar para Empregar (Vida Ativa) que está a decorrer na Sartius, em Vila Nova de Famalicão.

Este processo, que irá ter continuidade em 2021, tem decorrido em estreita colaboração com as diversas empresas do setor e tem permitido dotar centenas de profissionais de novas competências, ajustadas às necessidades do mercado de trabalho.

Partilhar