20 Dezembro 2017
Porto Fashion Film Festival de 2018

T

Pacifique Sud lança campanha para fazer filme

A Pacifique Sud, marca de vestuário para surfistas, lançou uma campanha para ser a primeira marca nacional a recorrer à  plataforma PPL – Crowfunding Portugal para participar no Porto Fashion Film Festival de 2018 .

João Freitas, um dos responsáveis da marca, adiantou que para o vídeo que querem apresentar ao próximo FFF recuperaramo título do filme que apresentaram este ano no mesmo festival (“Poncho Surf”), e que, aliás, obteve o prémio do Público. “É aquela coisa tipo presságio”, explicou.

O recurso ao crowfunding permitirá “fazer para o próximo festival algo mais ambicioso”, sublinhou, acrescentando que o filme que irá a concurso no próximo ano será realizado pela mesma equipa que fez o deste ano, designadamente a Fokate, uma empresa de Gaia especializada em imagem.

Se este ano o cenário foi a praia de Matosinhos, o do próximo será a praia de Cabedelo, em Viana do Castelo, e o hotel FeelViana. As filmagens, que este ano contemplam a captação de imagens com drones, deverão ocorrer entre o final de Fevereiro e o início de Março.

Fundada no norte de Portugal em 1993, numa altura em que a oferta de marcas era consideravelmente menor, rapidamente a Pacifique Sud tornou-se uma referência no mercado nacional, destacando-se sobretudo pela sua oferta de gangas. No entanto, em pouco tempo a marca acabou por desaparecer do mercado até 2014, ano em que João Freitas e Raquel Ribeiro decidiram recuperar a marca e voltar a comercializá-la.

Raquel Ribeiro e João Freitas comercializam atualmente toda a gama de produtos de vestuário da Pacifique Sud. Na loja de que dispõem nas Galerias Lumière, no Porto, vendem igualmente outras marcas também produzidas em Portugal, como os sapatos Portside e as mochilas e carteiras da Lona.

Pode ajudar a marca, contribuindo aqui.

Partilhar