30 Janeiro 2019
Marcas

T

Oysho Sports é a marca da Inditex para a moda desportiva

Entrar no sector da moda desportiva é o próximo desafio do grupo Inditex, que acaba de anunciar o lançamento da marca Oysho Sports com artigos para nove modalidades desportivas.

Com esta submarca da Oysho o grupo galego que é o maior retalhista mundial de vestuário pretende oferecer moda desportiva feminina para a prática de nove modalidades distintas, do fitness aos desportos aquáticos, do trecking ao ténis, esqui ou ciclismo.

Segundo o comunicado do grupo onde dá a conhecer a novidade, a nova marca quer imprimir uma forte vertente de tecnologia na roupa desportiva, o que exemplifica com o caso dos tecidos compressivos para a recuperação dos músculos ou do tecido Sensil Innergy Nylon 6.6 para melhorar o desempenho físico.

O novo conceito surge depois de testes que foram desenvolvidos com o projecto Oysho Sport Hub com ginásios pop up em Madrid, Barcelona, Istambul e Milão.

Já com quase 700 lojas, a Oysho é a sexta maior cadeia do grupo Inditex, em número de postos de venda, sendo a sétima ao nível da faturação: 290 milhões no segundo semestre de 2018. Segundo o jornal Expansion, é a segunda marca da Inditex que mais cresceu, neste período (+7%) a seguir à Pull & Bear.

Partilhar