9 março 17
Têxteis técnicos

T

Ouro de Évora com dedo da LMA

A LMA deu o seu contributo para as duas medalhas que Portugal ganhou nos Europeus de Atletismo em pista coberta, em Belgrado. Tanto no ouro de Nelson Évora como na prata de Patrícia Mamona, ambos em triplo salto, a malha do equipamento dos nossos campeões foi feita em Rebordões pela fábrica fundada em 1995 por Leandro Manuel Araújo e que leva as suas iniciais na razão social. 

Especializada na investigação, desenvolvimento e produção de malhas técnicas para desporto, a LMA é a empresa portuguesa que mais prémios ganha na ISPO Munique. O segredo deste sucesso? Alexandra Araújo Pinho, administradora da empresa, explica: “O segredo é a equipa. O departamento de investigação somos todos nós”.  

Nas colecções que apresentam e em toda a linha de trabalho, a LMA destaca quatro vetores essenciais: o primeiro é o conforto, essencial para que qualquer atleta tenha bons resultados; o segundo é o índice de energia das malhas, que ajudam à performance; a terceira é a compressão; e a quarta a questão estética.

E a verdade é que a receita mágica tem dado resultado e o nome da empresa de Santo Tirso tem viajado pelo mundo, vestindo atletas de alta competição e ganhando, ela própria, “competições em todo o mundo” – só nesta última edição da ISPO, a maior feira do mundo especializada em desporto, a LMA trouxe para casa 8 prémios, em variadas categorias.

Partilhar