13 Novembro 2017
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Os fracassos que levaram ao sucesso da Farfetch

José Neves, CEO da Farfetch, foi o primeiro convidado do Observador da rubrica “O meu fracasso antes do meu sucesso”. O empresário, que aliou em 2008 a sua paixão pela informática com a moda, conta o percurso da Farfetch e a política que empresa tem com os erros.

“É impossível ter sucesso sem falhar”, resume José Neves, explicando que a Farfetch surgiu da necessidade de um bom canal online para escoar a Swear (a sua marca de calçado de luxo personalizável, criada em 1995) e das boutiques de luxo venderem os seus produtos na internet. Apesar de ter nascido em plena crise, duas semanas antes da queda dos Lehman Brothers, a startup aguentou-se, muito por culpa da forma como lidam com os erros.

“Cometemos erros e aprendemos com eles”, comenta o empresário, rematando no entanto que a política de punir os erros deve ser algo do passado: “o que antes era um grande amigo – o reconhecimento de padrões e de erros do passado – começa a ser o nosso inimigo”, diz.

No vídeo podem ver-se os escritórios e um pouco do ambiente de trabalho da empresa, onde trabalham mais de 2 mil trabalhadores. Veja aqui.

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