22 Setembro 20
Cinema de Moda

T

Os filmes de moda também chegam à Alfândega

A viagem do FFF – Fashion Film Festival tem este ano novas paragens e personagens. Líbano e Turquia são dois dos países que se estreiam no festival que conta este ano com um total de 178  filmes em competição. Um preview  – Mostra dos filmes da Official Selection – é exibido esta quarta e quinta-feira na Alfândega do Porto, durante o MODTISSIMO.

Reputadas marcas internacionais, como a Hugo Boss e Gucci, juntam-se este ano às habituais presenças de marcas portuguesas, como Tiffosi, Salsa ou Piupiuchick. Os filmes enviados, num total de 178, serão agora apreciados pelo júri do FFF, sendo que os grandes premiados serão revelados no dia 31 de Outubro, na cerimónia de entrega de prémios em Guimarães.
Beatrice Bloom (London Fashion Film Festival), Vivienne & Tamas (fotógrafa e realizadora), Hugo Costa (criador de moda), Inês Castel-Branco (atriz), Roger Serrasqueiro (realizador), Nuno Rocha (realizador), João Coutinho (publicitário e diretor criativo), Paulo Gomes (fashion art director), Braz Costa (CITEVE), Ricardo Costa (vereador da C. M. Guimarães) e José Jordão (Cineclube Guimarães) constituem o júri do festival.

Das sete categorias em competição – Filmes de Moda de Marca, de Têxteis Técnicos, de Têxteis Lar, Institucionais, de Autor Independente, Internacionais e Alive Mobile –foi a última aquela que assistiu ao maior aumento de número de inscritos relativamente ao ano passado.

Partilhar