11 Setembro 17
Estilo de vida

T

Os 10 mandamentos para quem vai viajar de avião

Se vai andar de avião, não use roupas apertadas (já bastam os assentos..) – este é o primeiro dos dez mandamentos que devem ser observados pelos viajantes, se quiserem passar da forma mais confortável e elegante possível as horas e horas que passamos trancados lá em cima durante um voo.

1. Não uses roupas apertadas

Calças justas ou jeans apertados que quase não deixam respirar? Esqueça. Roupas largas, de malha, são as mais adequadas para um voo confortável e sem stress.

2. Não calces sapatos da salto alto

Os nossos pés tendem a inchar durante voos mais longos, pelo que é obrigatório usar calçado largo e confortável, como, por exemplo, sapatilhas. O salto alto é uma opção altamente desaconselhável, porque cada vez temos de andar mais pelo corredores dos aeroportos.

3. Não ponhas um perfume forte

Ninguém precisa passar horas e horas sentido um cheiro de perfume super forte dentro do avião. Um desodorizante e um perfume discreto são os mais adequados.

4. Dá preferência a tecidos que respiram

A temperatura na cabina pode ser extremamente instável e num minuto você pode estar com calor e no seguinte, com frio. Por isso, evite roupas com tecidos que não deixam a sua pele respirar, como nylon, plástico e afins. Dê preferência a tecidos de algodão e que permitam a circulação do ar. Evite também tecidos que possam dar comichão. Quanto mais confortável, melhor.

5. Tira os óculos da gaveta

Como o ar da cabina é extremamente seco (nossa pele que o diga), as lentes de contacto ficam secas e super incómodas.  A melhor opção, neste caso, é tirares os óculos da gaveta e usá-los no avião.

6. Leva um agasalho

A temperatura no interior da cabina pode ficar muito fria, pelo que se não quiseres sofrer o melhor é levar um agasalho e evitar as roupas de verão, muito curtas, decotadas e com tecidos fininhos.

7. Não vistas a tua roupa preferida

A turbulência no ar é bastante frequente, propiciando café derramado, vinho entornado e outras pequenas tragédias, pelo que deves evitar viajar com as peças de roupa preferidas e que planeias usar no destino. Mais vale prevenir do que remediar …

8. Não abuses da maquilhagem

Podes até embarcar linda e maravilhosa, mas queres mesmo correr o sério risco de desembarcar com cara da panda? Portanto, nada de maquilhagem no avião. Evita bases muito pesadas e se for essencial por maquilhagem nos olhos, opta pelas que são à prova d’água, para que ela não borre durante a noite. E batôn só na hora de pousar para dar um upgrade no visual. Se puderes, leva um frasco de água termal em spray para hidratar o rosto durante o voo e não esqueças o hidratante facial e bucal.

9. Deixa na mala as roupas complicadas

Um macacão é super bonito e confortável, mas pode não ser a coisa mais prática quando tiveres que usar uma das minúsculas casas de banho do avião… O mesmo vale para aquela calça cheia de botões, aquele cinto com a fivela super complicada. Deixa as roupas mais complicadas dentro da mala e usa roupas mais práticas e simples no avião.

10. Não vás de pijama (pelo menos para já)

Confortável, sim, mas atenção que ninguém precisa ir de pijama para o aeroporto. É verdade que as Kardashian usam com bastante frequência o pijama como uniforme de viagem, mas ninguém no seu perfeito juízo imita todas travessuras das manas Kardashian, pois não?. É preciso ter paciência e esperar para ver Angelina Jolie ou Sara Sampaio embarcarem de pijama – e assim teres a certeza que se trata mesmo de uma moda e não apenas uma excentricidade.

Partilhar