23 Julho
Inovação

T

Verão sem mosquitos da Zippy

Todos sabemos que uma das coisas chatas do verão, principalmente para os mais pequenos, é ter de enfrentar as picadas de mosquitos. É portanto uma boa notícia, agora que o tempo parece finalmente querer aquecer, que as linhas de roupa repelente de mosquitos da Zippy já se encontre à venda nas lojas da marca.

A coleção, que inclui babygrows, camisolas, e calções, é confecionada com recurso à tecnologia Repel Mosquito da Smart Inovation, uma empresa portuguesa de nanotecnologia que desenvolve soluções para a funcionalização de materiais.

Trata-se, portanto, um repelente – e não um inseticida – que sem toxicidade e sem odor, oferece máxima segurança na proteção contra mosquitos e outros insetos, e é aprovada pela FDA – Food and Drug Administration, e pela WHO – World Health Organization.

As peças de roupa podem ser utilizada por crianças a partir dos 6 meses de idade e uma vez suja – e sejamos realistas, tratando-se de crianças é algo com que se tem de contar – podem ser lavada normalmente e mantem as suas características repelentes durante mais de 100 lavagens.

Para além da Linha Repelente Mosquito, a marca de roupa infantil lança também a Linha de Proteção UV, com fator de protecção 30, que apesar de não substituir o uso de protetor solar, ajuda a proteger da exposição ao sol e é ideal para usar tanto numa ida à praia como no dia-a-dia.

Partilhar