1 Setembro 2017
Lisboa e Porto

T

O turismo como grande aliado da internacionalização

O crescimento do turismo em Portugal tem sido um grande aliado na internacionalização de algumas marcas e produtos portugueses, como é o caso da Burel Mountains Originals.  “As nossas lojas em Lisboa e no Porto têm sido o nosso melhor showroom internacional. Temos clientes internacionais que nos conhecem da passagem pelas lojas no Chiado e na rua Mouzinho da Silveira”, disse ao Expresso a fundadora da empresa, Isabel Costa, a propósito da recente participação em feiras de Nova Iorque, Estocolmo e Paris.

A empresa de Manteigas, que se especializou em lã e burel recuperando saberes e tradições locais aos quais associou design e inovação, é um exemplo desse efeito propulsor dos fluxos turísticos. São cada vez mais visitantes que procuram os seus stands em feiras internacionais depois de terem sido atraídos pera os produtos da marca nas passagens por Lisboa ou Porto.

Com um percurso internacional ainda jovem, a Burel exporta já 30% da sua produção e tem nos EUA o seu principal mercado, isto apenas um ano depois de ali ter chegado. A par do Japão, onde o tecido de lã tradicional vem conquistando cada vez mais clientes, a empresa volta-se agora também no mercado nórdico onde por estes dias foi desbravar caminho com a presença na feira Formex, em Estocolmo.

Partilhar