22 outubro 18
Conferências

T

O têxtil na era digital em análise na Fábrica de Santo Thyrso

A ITV estará em destaque na Fábrica de Santo Thyrso, no âmbito de duas conferências empresariais enquadradas no projeto ‘AMP START & SCALE’. A primeira, sobre o tema “Economia Digital no Centro do Negócio da ITV”, tem lugar já esta terça-feira, dia 23 de Outubro, e a segunda (na quinta, 25 de Outubro), vai abordar a questão do “Intraempreendedorismo”.

A organização é da Câmara Municipal de Santo Tirso, através do INVEST Santo Tirso e em parceria com a Área Metropolinana do Porto. Na sessão de terça-feira (14h30) o objectivo passa por capacitar e sensibilizar os empresários e empreendedores do setor têxtil da região sobre o potencial crescente das ferramentas digitais no setor da Indústria Têxtil e do Vestuário. Com um quadro de oradores que inclui Paulo Vaz, diretor-geral da ATP, Mário Jorge Machado, administrador da Estamparia Adalberto, e Graça Guedes, da Universidade do Minho, o evento promete uma produtiva discussão sobre um dos principais temas da atualidade deste setor de atividade.

Na segunda conferência, na quinta, dia 25 de Outubro, debate-se um conceito relativamente recente na indústria, mas bastante em voga a nível nacional e internacional: o intraempreendedorismo. A conferência “Starting up numa empresa madura: O Intraempreendedorismo em Debate” discute esta tendência recente nas principais empresas multinacionais, que se traduz no estímulo da atividade empreendedora entre os colaboradores de uma empresa, conferindo-lhes margem e autonomia para o desenvolvimento das suas próprias ideias. Filipe Cardoso, da empresa CS Plastic, junta-se a Paulo Ferraz, da Porto Global Hub, e a Diana Teixeira Pinto, da Berg Outdoor, para abordar a temática.

A participação em ambas as conferências é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia.

 

Partilhar