15 Janeiro 2018
Feiras

T

O melhor da ITV nacional mostra-se em Londres

Promover o made in Portugal e conquistar e diversificar clientes são os principais objectivos da comitiva portuguesa que durante dois dias leva a Londres o que de melhor se faz na ITV nacional. É no Olympia da capital britânica que decorre esta terça e quarta-feira (16 e 17 de Janeiro) a Fashion SPV, onde marcam presença 16 empresas portuguesas, 15 das quais enquadradas em mais uma acção da Associação Selectiva Moda, no âmbito do projecto de internacionalização From Portugal.

“A importância desta feira prende-se com o facto de se focar num mercado próximo do mercado português, tanto em termos geográficos como em termos culturais”, destaca a manager da Teamstone, Dina Alemão, que sintetiza também os propósitos da representação nacional: “Ambicionamos ampliar do nosso conhecimento do mercado, estabelecer novas parcerias e também promover o made in Portugal”.

Presença habitual nesta feira, a Bergand by Gulbena completa nesta edição a sua 5ª presença e aposta na utilização de novas matérias-primas técnicas tendo com vista à “angariação de novos clientes e consolidação dos clientes já existentes”, como indica Helena Garcia, responsável pelo departamento comercial.

Já a Island Cosmos, que faz a sua estreia no certame, destaca peças de pronto a vestir e desporto, à procura de “alargar a base de clientes no sector da confecção, mas também obter reconhecimento e notoriedade”, explica Rita Augusto.

Para a Intecol, que repete a participação na SPV, o principal propósito passa por reforçar a sua posição num mercado britânico que tem uma posição relevante na facturação da empresa. Pretendemos reforçar o nosso posicionamento no mercado do Reino Unido, prosseguindo com nossa estratégia de crescimento. Apesar de a Intecol ter uma marca própria – a LADY SUZY – opta pela estratégia de se apresentar no mercado como um fornecedor de private label, pois tradicionalmente no mercado do Reino Unido estão presentes todas as grandes marcas de moda internacionais que procuram fornecedores para produção sob a sua insígnia”, explica Célia Macedo, CCO da empresa.

A participação das 15 empresas portuguesas apoiadas pela pela Selectiva Moda resulta de uma iniciativa conjunta com ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto From Portugal é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 – Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

 

Empresas presentes na Fashion SPV

Com apoio da Associação Selectiva Moda:

– Bergand by Gulbena

– Confenix – Custoitex

– East Ocean

– Fepratex

– Intecol

– Island Cosmos

– Light Wear

– Luipex

– Miel à Moi

– OSDM

– Soeiro

– Teamstone

– Triwool

– Yesterday and Tomorrow

Outra:

– Tiva

Partilhar