12 Setembro 19
Feiras

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O meeting point ibérico para as marcas portuguesas

Espanha continua a ser o principal mercado para as exportações da ITV e daí a importância da Momad, que hoje abriu portas com a presença de um forte contingente português. Mais que um mercado, até sábado aquela que é a maior feira de moda da Península funciona como um meeting point ibérico para a moda e a indústria.

“A nossa presença na Momad já é habitual, queremos sobretudo reencontrar e saudar os nossos clientes, é um meeting point ibérico”, sintetiza Teresa Marques Pereira, brand general manager da Concreto, que tem no mercado espanhol como uma das suas principais apostas.

Além de marca de moda do grupo Valérius, também Blackspider, Cristina Barros, Cotton Brothers, Dunebleue, Lion of Porches, Kalisson, Bagoraz, Le Cabestan, Karlek, Kitess, Maloka, Paul Brial, G’Oze, Marita Moreno, Milagrus, Pé de Chumbo e Scusi destacam a presença From Portugal neste importante encontro que marcas as tendências da moda.

Aumentar a presença no mercado espanhol, que já representa 10% das vendas, é o principal objectivo da Pé de Chumbo, que leva à Momad a sua nova colecção. “O nosso objectivo é angariar novos clientes”, explica Sérgio Rosa, representante da marca especializada em moda feminina a que vê no país vizinho um grande potencial de crescimento. “É um mercado importante, representa 10% das nossas vendas”, esclarece Sérgio, sobre a estratégia da Pé de Chumbo, que já participa na Momad há 6 estações consecutivas.

A aposta em Espanha é igualmente central para a Cotton Brothers. “Apresentamos a colecção de womenswear Primavera/Verão 2020, com a qual esperamos alargar a nossa base de clientes”, explica Sandra Lobo, brand manager da marca originária de Mascotelos, Guimarães.

A presença das marcas e empresas portuguesas na Momad é mais uma iniciativa promovida pela Selectiva Moda e pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, no âmbito do projecto From Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.”

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