29 agosto 17
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O Made in Portugal é a vantagem e a diferença da Averse

O Made in Portugal é ao mesmo tempo a grande vantagem e a diferença da Averse, a marca própria de sportswear e moda urbana e casual que o grupo bracarense Gabritex está a lançar e se apresentou ao mundo em julho, na Show & Order, inserida na Semana de Moda de Berlim.

“Estamos a dar a conhecer a marca, a estabelecer o maior número de contactos possível e a procurar revendedores e lojas multimarca”, explica Rita Capão, designer da Averse, cuja próxima escala da campanha de internacionalização será Madrid, onde estará de 1 a 3 de setembro, na Momad Metrópolis, depois de já ter estado em Copenhaga (CIFF) e Las Vegas (Project). 

Qualidade a um preço competitivo é um dos trunfos da Averse, orientada para o segmento médio do mercado . “Ter confecção própria ajuda a ter essa vantagem”, afirma Rita, licenciada em Marketing e Design de Moda (2012) pela Universidade do Minho.          

Toda a coleção, feita integralmente em Portugal, é constituída por peças para senhora, homem e unissexo, em tons quentes e vibrantes e destinadas a serem usadas por um público jovem, que gosta de um visual casual com apontamentos desportivos, bordados florais e estampados tropicais;

“A nossa roupa é pensada para que quem a use se sinta confortável, tanto no trabalho como nas horas livres”, resume a designer.

A Averse – palavra inglesa que significa o oposto (daí o último e estar ao contrário) – representa a estreia no mundo das marcas próprias da Gabritex, uma empresa de confecções de Vilaça, nos arredores de Braga, nascida em 1988 e que trabalha em regime de private label para marcas como a Element, Coq Sportif, Billabong, Element ou Nudie Jeans.

Antes de, há um ano, se aventurar a fazer uma marca própria, a Gabritex criou em 2015 a GBTX, com sede em Barcelos, mais focada nos produtos moda e que tem na sua carteira de clientes a Mercedes, Porsche e Versus da Versace, entre outros.

Com 130 trabalhadores, a Gabritex exporta toda a sua produção, que ronda as sete mil unidades/dia, e tem uma participação na tinturaria barcelense Iris.

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