11 Junho 201q8
Moda e design

T

O futuro já desfilou no UModa

A criatividade e talento dos alunos finalistas do mestrado em Design e Comunicação de Moda da Universidade do Minho (UM) fizeram transbordar as instalações do Instituto de Design de Guimarães. Não apenas no sentido físico, mas também de vibração e entusiasmo com o desfile das colecções dos finalistas, que teve lugar na noite de sexta-feira, dia 8 de Junho.

Wasteland foi o tema desta 3.ª edição, recaindo num conceito totalmente pós-apocalíptico inspirado num dos filmes mais enigmáticos de ficção científica, Mad Max (1979). Dai o tema “Living in the virtual world”, o ambiente pós-apocalíptico que se viverá num mundo que enfrenta um colapso social essencialmente focado na indústria da moda: a Wasteland.

Além da primeira experiência num evento de moda e um grande passo rumo ao futuro na profissão, é também a forma a incentivar a divulgação de talentos emergentes e diversificar a informação através de uma comunicação directa e objectiva.

Com um crescimento e sucesso significativo, edição após edição o UModa começou por se realizar no antigo mercado de Guimarães e passou depois pela Plataforma das Artes, tendo este ano feito transbordar as instalações do Instituto de Design de Guimarães.

A par do já habitual apoio da Câmara de Guimarães, esta edição teve pela primeira vez o patrocínio especial da RH Models, que forneceu modelos profissionais e  auxiliou na divulgação.

Partilhar