05 Novembro 18
Fashion Film Festival

T

“O FFF segue os melhores standards internacionais”

O realizador inglês Alex Turvey, júri do Fashion Film Festival, destaca o potencial de Portugal para o cinema de moda e mostrou-se impressionado pela diversidade e pelo nível competitivo do concurso português. O cinema de moda é uma tendência em crescimento por todo o mundo.

“Entre os candidatos assistimos a tendências muito diferentes, alguns seguiram as regras mais tradicionais, outros optaram por abordagens mais inovadoras” explica Alex Turvey, à margem da cerimónia de entrega de prémios no Casino Lisboa.

Com vários filmes de moda no currículo, o realizador inglês destaca a qualidade dos trabalhos apresentados no FFF, que já vai na sua 5ª edição. “O concurso segue os melhores standards internacionais, estiveram em competição muito bons filmes” afirma o cineasta.

Sobre os projectos candidatos, Alex Turvey revelou ter ficado especialmente agradado pelas produções que “não se levaram muito a sério e que seguiram um conceito irreverente e bem-humorado”.

Mas para além do trabalho das produtoras portuguesas, Alex Turvey vê em Portugal um grande potencial para o cinema de moda, especialmente pelos cenários que o nosso país proporciona. “Lisboa é uma cidade maravilhosa e o Porto também é muito cool. Já há muitos bons filmes filmados em Portugal e há potencial para mais”.

Partilhar