1 Março 2017
Tecnologia

T

O “Data Dress”, o vestido feito à medida de cada um, está para breve

A Google, em parceria com a Ivyrevel – uma marca de roupa da cadeia H&M –, está a desenvolver o projecto “Coded Couture”, que cria o vestido perfeito para cada utilizador. A tecnologia utiliza informações facultadas pelo próprio utilizador ou pelo smartphone, de forma a que a peça vá sendo criada de acordo com as características, preferências e estilo de vida do usuário.

A aplicação utiliza a interface de programação Awareness, da Google, e mais recentemente o Snapchat, utilizando algumas informações úteis como os locais visitados pelo utilizador ou as condições meteorológicas das cidades que frequenta.

A criação do “Data Dress” perfeito pode durar, por exemplo, uma semana. No início o dono do smartphone tem de escolher o tipo de ocasião onde vai usar o vestido (trabalho, festa ou gala) e também o estilo do mesmo. A partir daí, e consoante as actividades do utilizador, o vestido começa a ser desenvolvido: se o cliente frequentar discotecas são acrescentados detalhes mais festivos, a escolha dos materiais é feita tendo em conta a temperatura exterior da cidade onde vive e etc.

O usuário pode ir acompanhando a criação do seu vestido e, no final, pode compra-lo a um preço que a organização diz ser “acessível”. A aplicação só estará disponível para o público no final do ano, mas a Ivyrevel já convidou algumas pessoas do mundo da moda para testarem a aplicação.

Partilhar