02 Março 21
Moda

T

O contágio português na passerele de Milão

A Semana de Moda de Milão foi contagiada pela moda portuguesa, graças à participação dos designers Gonçalo Peixoto e Alexandra Moura no grande evento de moda italiano. A nostalgia das pistas de dança serviu de inspiração à nova colecção de Gonçalo Peixoto, já Alexandra Moura propõe um mix de estilos e géneros em sobreposições que nos fazem recuar aos anos 90.

Foram as saudades de umas boas horas de dança com os amigos que deram forma à nova colecção de Gonçalo Peixoto apresentada logo na terça-feira, após a abertura na Semana de Moda de Milão. O designer português apresentou uma colecção que apela ao espírito festivo onde as lantejoulas, os brilhos e os cortes irreverentes nos ombros se transformam em vestidos ousados.

Já Alexandra Moura, que voltou a ser convidada para integrar os desfiles oficiais da Semana de Moda Italiana, apresentou uma colecção que “traz o conceito de subversão aliado a pausa e reversão, em que o conjunto de ações de desconstrução aplicadas ao processo criativo de uma peça fazem os detalhes desta coleção, ampliando assim, a perceção da sua composição e forma”, coo explica a equipa do Portugal Fashion.

Os desfiles dos dois designers portugueses decorrem do calendário das participações internacionais do Portugal Fashion, sendo que a presença de Gonçalo Peixoto advém de uma parceria desenvolvida com a ModaLisboa.

Partilhar