03 Outubro 19
Inovação

T

O casaco que faz selfies e atende chamadas

Resulta de uma parceria entre a Levi’s e a Google o casaco que permite accionar e utilizar as funções de um smatphone, tais como efectuar e atender chamadas ou fazer uma selfie. Chama-se Trucker Jacket e é hoje, dia 3 de Outubro, colocado à venda, mas apenas em alguns mercados.

O Trucker Jacket inclui um pequeno dispositivo que se insere junto à manga do casaco, apresentando um LED de notificações que atua em conjunto com um motor vibratório. São múltiplas as funcionalidades que é possível executar através do touchpad presente na manga. Desde controlar o áudio, à navegação, câmara, Google Assistant, chamadas ou fazer fotos. Basta, através da app, configurar o comando desejado para o gesto efetuado no touchpad.

O casaco tecnológico já não é, no entanto, uma novidade absoluta. Uma versão mais simples – e sobretudo muito mais cara – tinha já sido desenvolvida em roupas da Levi´s em 2017. O conceito foi entretanto aperfeiçoado e também o preço baixou consideravelmente, tendo passado de 350 para menos de 200 dólares .

A par do Trucker Jacket, a Levi’s coloca agora também nas lojas o Sherpa Jacket (248 Dólares), novidades que para já estarão disponíveis nos mercados dos EUA, Reino Unido, Austrália, França, Alemanha, Itália e Japão.

Partilhar