19 Janeiro 2018
Tendências

T

Nyden, a aposta da H&M no poder das tribos

É a nova marca da H&M, aposta nas novas gerações e estava anunciada para o início de 2018. Focada no consumidor millenial, a Nyden vai trabalhar com os líderes das novas tribos e posiciona-se numa gama superior às outras sete marcas do grupo sueco.

Não são muitas, por enquanto, as novidades nem há ainda uma data fixada para o lançamento, mas o criativo responsável pela nova marca, Oscar Olsson deixou algumas pistas em recente entrevista à publicação americana TheCut.

Ciente de que nem mesmo as grandes marcas detêm já o poder de ditar tendências, Olsson acredita que “o poder transitou para as mãos daquilo a que chamamos tribos”, daí que a Niden vá trabalhar em permanente colaboração com os novos influenciadores. São eles que vão moldar a marca e não ao contrário como estávamos habituados.

“Na sociedade do futuro, independentemente da marca ou do fornecedor, é preciso aceitar que o poder não está nas nossas mãos”, disse o criativo que vai por também de lado o calendário de moda tradicional do modelo fast fashion ou os canais de distribuição. A Nyden não vai ter lojas permanentes e será vendida online ou em algumas lojas efémeras, no modelo pop-up.

Partilhar