02 novembro 2020
CCDR-N

T

Novo Gestor do Programa Operacional NORTE 2020

Por inerência das funções como presidente da Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), António Cunha é o novo Gestor do Programa Operacional NORTE 2020. Eleito no dia 13 e Outubro, o novo presidente e a sua equipa entram agora em funções.

Reitor da Universidade do Minho entre 2009 e 2017, António Cunha é licenciado em Engenharia de Produção e doutorado em Ciência e Engenharia de Polímeros. O novo líder da CCDR-N e gestor do NORTE 2020 ocupou antes os cargos de professor catedrático do Departamento de Engenharia de Polímeros, Investigador do IPC – Instituto de Polímeros e Compósitos, Administrador do CEIIA – Centro de Engenharia e Desenvolvimento, e de Presidente do CoLab em Transformação Digital. Foi também Presidente do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas (2014 a 2017).

O novo presidente da CCDR-N tem como vice-presidentes Beraldino Pinto, ex- Presidente da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros e da Comunidade Intermunicipal de Trás-os-Montes, e Célia Ramos, que foi reconduzida no cargo cargo que exerce desde dezembro de 2019.

A nova equipa foi empossada pelo Primeiro-Ministro, António Costa, na passada quinta-feira, numa cerimónia que teve lugar em Coimbra, no Convento de S. Francisco, na qual tomaram posse as novas equipas dirigentes de todas as comissões de coordenação e desenvolvimento regional.

Partilhar