17 Dezembro 19
Emprego

T

Nova fábrica da Pafil prevê 30 contratações

A ultimar a construção da nova fábrica, a Pafil faz também planos de reforçar a equipa. As novas intalações, cuja inauguração está prevista para Março, representam um aumento de espaço de 1 600m2 para 4 500m2, e prevêem a contratação de 20 a 30 novos colaboradores, sobretudo para área comercial e logística.

A mudança para umas novas instalações tinham sido já avançada pelo T, mas agora a Pafil apresenta também planos de alargar a sua equipa, que actualmente conta com 75 colaboradores.

De acordo com o jornal Eco, a transição das atuais instalações, de Viatodos, Barcelos para Louro, Vila Nova de Famalicão, representará também o aumento da equipa em 20 a 30 pessoas. “O recrutamento será transversal a várias áreas, mas serão necessários mais colaboradores na área comercial e logística”, afirma Rui Pereira, administrador da empresa.

Especializada em vestuário técnico e desportivo – com vários projectos na área do Smart Wear e dos desportos de Inverno – a Pafil tem crescido com base quase exclusivamente nas exportações. “Com destino a Portugal apenas temos uma pequena produção de casacos para bombeiros, de resto podemos dizer que 98 ou 99% do nosso trabalho é para exportação, direta ou indiretamente”, afirma Rui Pereira.

A mudança para as novas instalações representa um investimento na ordem dos 2 milhões de euros e foi sobretudo motivada pela necessidade de espaço para dar resposta a todos os pedidos. “Precisamos de espaço para conseguir manter diferentes linhas de produção em simultâneo”, afirma o responsável pela empresa.

Partilhar