14 Outubro 19
Sustentabilidade

T

Nova embalagem da Unifardas poupa 750 kg de plástico por ano

Um gesto simples mas com um contributo significativo. Cada vez mais orientada para uma política de responsabilidade ambiental, a Unifardas decidiu passar a utilizar uma embalagem dupla para as fardas que confecciona, o que lhe permitirá poupar 75 mil sacos, ou seja, 750 quilos de plástico, por ano.

Desde o inicio de Julho, que a empresa abandonou assim os sacos individuais e passou a embalar as duas peças de uma mesma farda numa embalagem dupla. “Como se pode ver com esta estratégia todos nós podemos contribuir para uma gigantesca redução de plástico e com isso construirmos um mundo mais sustentável no presente e no futuro”, sustenta a empresa em comunicado.

A medida faz parte da nova estratégia da empresa, que se pretende afirmar, tanto no mercado interno como externo, como um modelo de produção sustentável. Antes dos sacos, a Unifardas tinha já eliminado a utilização de garrafas plásticas, com a oferta de uma garrafa reutilizável a todos os colaboradores, acompanhada pela instalação de fontes de água.

Especializada na confecção de vestuário de trabalho, a Unifardas fechou 2018 com um volume de negócios de um milhão de euros. Entre os seus clientes contam-se grandes grupos industriais, como a Sonae e a Sunviauto, e vários centros escolares e hospitalares.

Partilhar