8 Agosto 2017
Moda

T

Nova colecção da Imauve chega à Loja das Meias

A primeira colecção Outono-Inverno da Imauve já é conhecida e vai estar à venda já em Setembro na conhecida Loja das Meias. Para a criadora da marca, Inês Oliveira, com chegada da Lotus (assim se chama a nova colecção) à prestigiada casa da Baixa lisboeta a sua jovem etiqueta reforça o posicionamento no segmento de luxo. A par da Loja das Meias, as peças da Imauve continuam a ser vendidas nas lojas The Feeting Room de Lisboa e Porto e na loja online da marca.

Aos 28 anos e depois de ter passado por vários ateliers de moda, Inês Oliveira achou que era tempo de dar vida às suas ideias e criar um conceito muito próprio de moda feminina. Ima ideia que trazia já dos tempos de estudante de Arquitectura e ganhou corpo no final do ano passado. A estreia foi com a colecção Primavera 2017 e não deixou indiferente o mundo da moda.

A estilista garante que as suas criações não são alheias às tendências, mas prefere destacar o seu estilo minimalista aliado à qualidade dos materiais. Os traços que mais marca a identidade da Imauve, diz, passam pela criteriosa selecção dos materiais e o rigor de confecção, exclusivamente feita em Portugal.

Só a seda é importada, tudo o resto é de produção nacional, disse Inês Oliveira ao Observador, precisando que a confecção está distribuída por quatro pequenos núcleos. “Quem costura as peças sabe o que faz e nenhum pormenor é deixado ao acaso. São bem feitas, por quem põe carinho naquilo que faz, e quem as compras está a levar isso também”, garante a criadora.

Partilhar