23 Janeiro 2018
Vestuário desportivo

T

Nike lança soutien com tecnologia escondida

A Nike criou um novo soutien que se ajusta ao suporte de que a atleta precisa, sem descurar o conforto. Chama-se Nike Motion Adapt Bra e, à primeira vista, pode parecer um soutien desportivo normal, mas tem uma tecnologia escondida. O interior contém um novo material adaptável composto por uma espuma única e poliamida híbrida que estica adaptando-se ao formato do corpo e contraindo quando sente impacto.

“Este material suave e único molda-se à forma do corpo e é tão flexível que se move acompanhando as actividades de baixo impacto”, explica Nicole Rendone, design director de Soutiens Desportivos e Inovação da Nike. Quando a intensidade do treino aumenta, o material acompanha e aumenta o seu suporte, mantendo a sua forma ajustada ao corpo. Depois, quando a atleta volta a relaxar ou reduz a sua velocidade, o material volta a expandir.

Uma forma de compreender melhor o funcionamento do Nike Motion Adapt Bra é imitando estes movimentos com o toque. “Se puxar a parte da frente do soutien levemente, vai sentir o material a mover-se lentamente adaptando-se às suas mãos”, explica Rendone. “Se puxar num movimento mais forte, o material vai resistir e prender, tornando-se quase duro. Esta qualidade – do soutien não se mexe e expandir durante movimentos de alta intensidade – é o maior benefício no que diz respeito a suporte.”

Partilhar