29 janeiro 20
Marcas

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Nike, Gucci e Louis Vuitton são as mais valiosas do mundo

Nike, Gucci e Louis Vuitton são as marcas de moda mais valiosas do mundo, segundo o mais recente relatório sobre a matéria, elaborado pela consultora Brand Finance. A norte-americana Nike surge em primeiro lugar neste sub-ranking (e no 40º lugar geral, um acima do ano passado), com um valor da ordem dos 31.354 milhões de euros. A Gucci ascendeu dezanove posições e atingiu um valor de mercado de 15.888 milhões de euros, enquanto a Adidas, que está fora do Top 100 (surge em 107º lugar) caiu cinco posições.

A Zara é a única empresa de moda espanhola que aparece no estúdio Brand Finance. A cadeia Inditex caiu 32 posições e ocupa a 128ª posição no ranking, com um valor de 10.991 milhões de euros. Um revés atribuído às “numerosas mudanças na estrutura organizacional”, sendo a nomeação de Carlos Crespo como novo CEO, um dos eventos mais relevantes do ano.

Por outro lado, El Corte Inglés é, no setor, a marca que mais aumentou a sua força. Segundo o relatório, “a gigante da distribuição destacou ter alcançado o seu melhor resultado graças a uma melhoria nos lucros, no portefólio de marcas, na força das próprias marcas e na transformação digital”.

Em termos do ranking geral, a Amazon fez história ao tornar-se a primeira marca a ultrapassar os 200 mil milhões de dólares (198.979 milhões de euros) e mantém, pelo terceiro ano consecutivo, o título da marca mais valiosa do mundo. A tecnológico Google e a Apple fecham o pódio das 500 marcas mais valiosas do mundo, tal como já acontecia no ano passado.

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