T
A publicação no Instagram de um logo ligando a vírgula da Nike à caligrafia da Dior pôs o mundo da moda em reboliço, até porque o autor da brincadeira (?) foi o belga Kris Van Assche, director criativo da linha masculina da Dior, que retirou o post logo de seguida, o que indicia que o objectivo era mesmo criar buzz. Objectivo plenamente conseguido.
O estilista belga acompanhou o post do slogan “Just do Dior”, uma adaptação do célebre “Just do it” da Nike. Note-se que o vestuário desportivo não é um mundo estranho a Kris Van Assche, que há dois anos colaborou com a Adidas, levando o seu toque ao calçado Ultra Boost. E a Nike já recorreu aos criadores Riccardo Tisci (ex-Givenchy) e Olivier Rousteing (Balmain) para colecções pontuais.
Outro sinal da rota de colisão entre os mundos da moda e do sportswear, é o facto da casa de costura e a etiqueta desportiva partilharem manequins mais mediáticas, como é o caso da top model Bella Hadid, contratada pela Nike no último outono, desfilar também para a Dior.