17 novembro 17
Prendas

T

Neste Natal o que o pessoal quer é roupinha nova

Vestuário, perfumes e livros são, por esta ordem, os presentes mais desejados pelos portugueses no próximo Natal, de acordo com o Observador Cetelem, que analisa as intenções de compra nesta época festiva.

De acordo com o estudo, 34% dos portugueses querem receber roupa no Natal, o que representa um crescimento de nove pontos percentuais face ao ano passado. Em 2º lugar surgem os perfumes e relógios, com 15% das intenções de compra, e em 3º lugar os produtos culturais, como livros, referidos por 12% dos portugueses.

Já fora do pódio, estão os telemóveis e smartphones são mencionados por 11% dos inquiridos, uma quebra de 4% face a 2016. Quanto às viagens e lazer, produtos que reúnem sempre grande parte das preferências, a quebra é de 13% face a 2016, com apenas 6% das intenções de compra.

Comparando as duas grandes cidades portuguesas, o vestuário é mais desejado no Porto, com 31% de respostas, mais três pontos percentuais que o registado em Lisboa. Já na capital, 22% dos lisboetas preferem perfumes como prenda.

Partilhar