05 Novembro 20
Feiras

António Moreira Gonçalves

Neonyt organiza edição de janeiro em versão digital

A Neonyt Berlim acaba de anunciar que a próxima edição, agendada para os dias 19 a 21 de Janeiro, será organizada exclusivamente através das plataformas digitais. A feira ética e responsável prepara uma edição semelhante à que aconteceu este verão, com palestras, seminários e workshops dedicados aos têxteis e à moda sustentável. A imprevisibilidade com as questões de saúde e as recentes decisões do governo alemão, que impõe um confinamento parcial, tornaram impossível manter a feira como estava planeada.

“Infelizmente, não nos vamos poder encontrar e ver presencialmente em Berlim no próximo mês de janeiro. É de coração pesado que informamos toda a comunidade que não temos escolha neste momento se não cancelar a edição presencial”. Foi com estas palavras que a organização da Neonyt comunicou esta quarta-feira que a próxima edição da feira será apenas realizada nas plataformas digitais. A imprevisibilidade das questões de saúde pública e de livre circulação na Europa são apontadas como as principais razões para a decisão: “Os últimos meses mostraram-nos como as situações mudam rapidamente”, resume a nota enviada aos parceiros internacionais.

Nas plataformas digitais, a organização do evento está a preparar mais uma edição do formato “Neonyt on Air”, experimentado no último verão. O programa, que ainda não foi publicado, vai contar com palestras, seminários, encontros online, workwshops e masterclasses, focadas nas mais recentes tendências e inovações na área da moda e dos têxteis sustentáveis.

“É uma forma de manter a comunidade ativa. Não é uma feira nos moldes convencionais mas continua a contar com seminários e workshops sobre os principais temas, e até lá vamos ter uma newsletter que vai atualizando todas as informações”, explica Cristina Motta, representante da Messe Frankfurt em Portugal.

Com o cancelamento da versão presencial da Neonyt Berlim, a primeira feira do sector a estar agendada para a Alemanha será a International Consumer Goods, de 17 a 20 de abril, que vai reunir a Ambiente, a ChristmasWorld e a PaperWorld. Entretanto, em Itália está confirmada a Milano Única para os dias 2 a 3 de Fevereiro.

Partilhar