08 abril 19
Em fevereiro

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Negócio da moda cresce na Zona Euro

As vendas no retalho de têxteis, vestuário e calçado na zona Euro inverteram a tendência de queda que se havia verificado no três meses anteriores e, em fevereiro, cresceram cerca de 2% – depois de terem apresentado crescimentos negativos de 0,5% em novembro, 1,6% em dezembro 1,6% e 1,8% em janeiro, segundo dados do Eurostat, agência responsável pelas estatísticas da União Europeia.

No conjunto da Na União Europeia, o comércio de moda mostrou um dinamismo maior, registando um aumento de 3,1% em fevereiro em relação ao mesmo mês do ano anterior. Em janeiro, as vendas registaram uma queda homóloga de 0,3%.

Mas o Eurostat enfatiza que o consumo de artigos têxteis e de moda ficou, em fevereiro, abaixo do crescimento ocorrido no conjunto de vendas no retalho na União Europeia, que subiu 3,3%.

Ainda segundo a agência de estatísticas, a Eslovénia foi o país em que o retalho mais cresceu em fevereiro, com um aumento de 11,8% em termos homólogos. A Croácia surge logo a seguir (11,4%). Do outro lado da escala está a Bulgária (que se manteve sem alterações) a Eslováquia (mais 0,1%) e a Bélgica e Dinamarca (ambas com 1,1%).

Entre os maiores mercados consumidores na Europa, as vendas no retalho cresceram em França, em fevereiro e em termos homólogos, cerca de 2% em fevereiro, enquanto no Reino Unido o aumento foi de 3,9% e na Alemanha chegou aos 4,8%. Estranhamente, o Eurostat não possui dados do retalho desde o passado mês de dezembro para o mercado italiano.

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