19 Novembro 2019
INE

T

Nascem 34 novas empresas por mês em Famalicão

CidadeTêxtil e coração palpitante da ITV nacional, o concelho de Vila Nova de Famalicão destaca-se também a nível nacional pelo seu ímpeto empreendedor. Isso mesmo está demonstrado com os mais recentes dados do INE, segundo os quais nos primeiros nove meses deste ano o concelho viu nascer 309 empresas, ou seja uma média de 34 por cada mês.

Um elevado índice de natalidade empresarial para o qual, diz o município, “contribui a atitude de proximidade que a câmara municipal, através do Famalicão Made IN, vem cultivando junto das empresas”. Este apoio traduz-se na concessão de incentivos e num acompanhamento permanente, em paralelo com a resolução de procedimentos burocráticos. “Empresários e empreendedores sentem que têm no município um parceiro para o desenvolvimento dos seus negócios”, reforça a autarquia.

Os dados do INE indicam que a par das indústrias transformadoras, o comércio por grosso e a retalho, a construção e as atividades imobiliárias são os setores de atividade que têm melhor performance, com um total de 148 empresas ganhas entre janeiro e setembro de 2018.

No comércio foram criadas 81, nas indústrias transformadoras 39, na construção 35 e nas atividades imobiliárias 32.

Nestes mesmos nove meses também 110 empresas fecharem portas, pelo que se registou um saldo positivo é de 199 novas empresas criadas no concelho.e ano e celebrar os vencedores de 2018.

Partilhar